O andarilho

Quando estou me aproximando de carro, ele me indica onde eu devo retornar o carro. Manobra junto comigo, com seus braços escuros ao vento. Depois me indica onde eu devo estacionar.

Eu paro o carro, recolho as minhas coisas, mochila, sacolinha de natura, e o jornal que eu ia deixar para ler depois resolvi pegar para entregar a ele. Já o tinha visto na semana anterior com o jornal na mão.

Quando eu saio do carro, ele ainda está lá, não sei bem se me esperava. Ao passar por ele pergunto se ele quer o jornal. Ele aceita, agradece. Deseja-me uma boa missa. Não estou indo a missa, mas indo trabalhar, apenas estaciono o carro pertinho da igreja; ele não precisa saber.

Começa a me dizer que a igreja está cheia e que ontem ele foi à missa na Igreja da Sé ao meio dia, depois de ter feito umas compras no centro. Benzeu-se e rezou. Continua a conversa, ou monólogo, dizendo que sempre ia lá porque trabalhava perto, na Fotótica, ótima empresa, muito boa empresa!

E eu tento ao mesmo tempo ouvir e ao mesmo tempo observá-lo: camiseta polo preta, com um maço de cigarros no bolso, clipes presos, lápis, caneta. Não consigo distinguir que tipo de calça era de cor preta, descalço, pés encardidos, pretos, precisando de um banho.

Consigo uma precha para falar, estou atrasada,  preciso ir.

Deseja-me um ótimo dia e que eu fique com Deus.

Amém.

 

2 thoughts on “O andarilho

    • Aline Bianca diz:

      Que bom que passou por aqui! Agora sobre o Estória x Histórias – antes de criar essa categoria fiquei na dúvida do que poderia usar – e parece que agora usam para tudo história. E ai vc me escreve estória. E ai? Estou usando errado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s