Nunca tinha visto!

Numa manhã de segunda feira três fatos que juntos dá na mesma coisa.

Voltando para casa da academia, às sete e dez da manhã. De um lado da calçada, observando tudo a minha volta,  vejo do outro lado uma mulher de mochila e ferramentas de trabalho em punho: escovão, vassoura, rodo.  Faltou o balde? Penso logo nas possibilidades de onde ela poderia trabalhar: talvez um escritório pequeno de uns 20m2 onde não há possibilidade para caber uma vassoura, ou uma sala de massagem ou sei lá, a rua?

Quase entrando metro, passa por mim um homem, mochila nas costas e ferramentas de trabalho na mão: tesoura de jardim, “espátula” – não sei bem se é esse o nome, enfim, o kit completo.  Ficou mais fácil de imaginar onde trabalhar o jardineiro. Afinal não é qualquer um que tem ferramentas de jardinagem em casa. Talvez um escritório com jardim ou mesmo uma casa.

Enfim chegando ao trabalho, dois homens, de barba muito grande, touca no cabelo prendendo um suposto cabelo comprido. Ambos com suas mochilas e sapatos de borracha, carregando inchadas.  Ai fiquei sem saber o que imaginar no que trabalham e onde. Você, leitor,  tem alguma ideia?

Nunca tinha observado esse tipo de trabalhador que carrega suas ferramentas de trabalho manual ao seu trabalho.  Andar e observar, sempre podemos nos surpreender com coisas novas.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s