Filme: Aqui é o meu lugar.

A algum tempo atrás fiquei super contente com a vinda da banda The Cure ao Brasil.  Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda feira. E espero que eu tenha dinheirinho para pode assistir. Afinal, esses shows estão cada vez mais caros.

Mas aí falando nisso com o meu cunhado, ele me recomendou assistir ao filme Aqui é o meu lugar, título original This must be the place. O personagem principal que é interpretado pelo Sean Penn é baseado no vocalista da banda Robert Smith.

rober sean

Imagens – google imagens

O filme me marcou por vários motivos. A fotografia perfeita, muito bem marcada além das músicas que aparecem como estivessem sendo ouvidas pelo personagem, não diretamente focadas para o expectador. Além claro do próprio personagem principal, que inicialmente irrita com seus movimentos lentos, mas depois cativa com toda a sua sinceridade. Ah, e eu ia esquecendo da história. Que gira basicamente de um amadurecimento tardio do ser humano.

Tem um momento no filme onde uma criança pede para ele tocar uma música, tema do filme – This must be the place. Ele e a criança discutem a que banda pertence a música: Arcade Fire ou Talking heads. Claro que é a segunda opção, mas a criança não deve ter noção quem são. Eu adorei essa discussão. As vezes me sinto assim com pessoas não tão mais novas que eu, mas um primo, 15 anos mais novo que não sabe quem foram Biquini Cavadão ou Engenheiros do Hawai.

Aqui a música original:

E aqui o trailer do filme:

Espero que gostem!

Boa diversão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s