4 meses depois

Daí que do ultimo post para cá eu teria várias coisas para contar, mas vou falar de alguns resultados.

O Pilates eu continuo indo de “vento em polpa”, tiveram duas semanas que eu fiquei doente e não consegui ir, ou seja, totalizamos umas três semanas de ausência nesse período. Podemos dizer estaticamente que está sendo bom.  Atividade física nunca foi a parte difícil para eu executar, eu gosto de fazer e do prazer que me dá depois de realizar. Fico até chateada quando não consigo ir por algum motivo: trabalho ou doença.

Já a alimentação, não é fácil. Aí que eu peco, que faz com que o meu peso não mude. Andei lendo alguns livros sobre mudança de hábito, para me ajudar a achar um caminho. Na verdade ainda estou lendo e acho que achei um grupo legal que poderá me ajudar.

Estou há 32 dias eu não como chocolates industrializados “gordurebas” (sonho de valsa, chokito, prestígio, kitkat, snekers, twix.. entre outros). Para qualquer um pode ser uma bobeira, mas eu chegava a comer 3 ou mais por dia de cada um desses, variando. Nas literaturas, esse item seria um dos gatilhos “físicos” para sair da rotina saudável.  Essa é a minha primeira mudança de hábito com relação à alimentação.

Estou aprendendo mais sobre os motivos da minha comilança e tentando lidar com eles no dia a dia…Já fiz isso há alguns anos atrás na terapia, mas a minha rotina de vida era outra. Sempre um aprendizado né!?

Hoje fico por aqui.

Agradeço por você ler esse post. Se puder, deixe um recadinho!

Literatura:

  • O poder do hábito – Charles Duhhig.
  • Hábitos ruins nunca mais: 25 passos para quebrar qualquer hábito ruim – S. J. Scoot

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s