O motorista radialista

Numa tarde ensolarada e abafada, cheguei ao aeroporto confuso e pequeno da cidade de Porto Seguro. Na saída do desembarque leio o meu nome na folha sulfite impressa, nas mãos do motorista que vai me levar até a obra. É um pequeno momento que eu me acho importante, rs!

Assim que ele se apresenta, me impressiono com a sua voz: radialista na certa! Mas o que estaria fazendo ele ali? Vamos juntos para a cidade de Trancoso num caminho que demora mais de uma hora.

Durante o trajeto me conta que ele tem uma filha pequena de 3 anos que já sabe ligar para ele do celular (fiquei espantada com isso, como?) e que mora com a mãe, que não é sua esposa, numa casa que ele construiu em cima da casa da avó com todas as economias! Porque a filha dele não vai ficar sem casa, de jeito nenhum! Ele a vê quase todos os dias e demonstra um amor puro.  Mas com a ex-mulher, ele não fala mais, só trata com a avó da menina mesmo. Disse que ela já fez algumas confusões e conta detalhadamente uma história que os fez parar na delegacia.

Sobre ser radialista, na cidade onde ele nasceu ele chegou a trabalhar com isso, trabalhava num programa da noite, romântico (vocês conseguem imaginar a voz de radialista que eu ouvi: daquelas grossas com charme, iguais àqueles que traduziam as músicas em inglês?) Fez um sucesso danado, tinha fans até fã clube! Tinha que tomar cuidado com os namorados ciumentos da cidade, e achou ruim como isso conturbou a sua vida pessoal.

Enquanto radialista também era motorista de maquinário de agricultura, depois passou a ser motorista de caminhão, rodou o Brasil inteiro; não me recordo se foi por isso que acabou parando em Trancoso. A carreira de motorista pagou mais as suas contas do que a de radialista e continua agora como motorista de turista para ficar mais perto da filha.

Já o chamaram para apresentar alguns eventos de trancoso e está pensando em participar numa rádio local, afinal, recebe muitos elogios.

De repente chegamos a pousada eu lhe desejo sucesso e um até logo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s