Exercícios, como achei tempo. 

Sempre fui uma pessoa adepta aos exercícios! Indo ao contrário de muitas pessoas que eu conheço eu realmente gosto de fazer. Mas o difícil mesmo é incorporar à minha rotina diária, achar o tal do tempo para fazer. E vc, se identifica?

Durante esses mais de 30 anos de vida muita coisa já aconteceu e tive várias rotinas e tipos de exercícios. Mas vim aqui te contar o depois da Sarah. A chegada dela ocasionou muitas mudanças na minha vida e uma delas foi quanto a adaptar a alguma rotina de exercícios. Ela se tornou prioridade e eu fiquei perdida: muitas madrugadas sem dormir, várias vezes ficava doentinha.. esses incidentes que toda mãe já conhece e que cada um lida de forma diferente.

O primeiro ano dela foi um desastre pra mim, ficava invejando aquelas mães que já estavam em forma meses depois do filho nascer. Demorei para achar o meu ritmo e entender que somos todos diferentes e não dá para se comparar nada e a ninguém.

Já no segundo ano eu achava que poderia voltar ao normal, fiz um plano anual da academia que ficava ao lado de casa. Acho que contando todos os dias que eu fui não deu três meses! Nas atividades de musculação me sentia muito fraca, e me perguntava para onde tinham ido os meus músculos?!? E a Sarah continuava demandando tempo.

No terceiro ano eu não desisti e mudei a estratégia. Me inscrevi num estúdio de Pilates, apenas 2x por semana no primeiro horário do dia, num plano semestral. Era esse o tempo que eu iria me dedicar. Não conhecia o Pilates mas existiam matérias dizendo que era   O exercício completo para o corpo. Para os demais dias eu me propus a correr na rua quando desse. Tive ótimos resultados! Aí no segundo semestre eu já passei para três vezes na semana, intercalando um pouco com a corrida. A rotina tinha se restabelecido! Acordar todos os dias às seis dá manhã já estava fácil independente do que tinha acontecido a noite e a Sarah tinha sim seus episódios de saúde, mas faltar um dia ou outro não me fez ceder.

Esse ano eu cogitei voltar para a academia,  fui fazer aula experimental na academia e percebi que aquele ambiente não era mais pra mim. O foco agora é correr mais. Já participei dá minha primeira corrida do ano e me inscrevi para outras seis em 2017 para continuar motivada! 

E para a rotina de exercícios ser diária eu ainda utilizo um aplicativo que me ajuda bastante Desafio 30 dias. Dá para fazer nos dias de chuva e nas minhas viagens a trabalho.

Para correr eu uso Endomondo, paguei um valor de anuidade e ele monta planilhas para atingir um objetivo, fica conectado com o Spotify e pra mim sempre funcionou muito bem. Recentemente me indicaram o Strava mas ainda não usei, acho que o interesse desse último deve ser a rede social que é maior e ajuda na motivação.

E se vc tiver outro interesse como yoga eu atualmente estou testando esse aplicativo Yoga – Track yoga

Ah, eu treino sempre cedinho: acordo umas 5:40 e volto para casa até às 7:30. Nesse tempinho a Sarah dorme e o marido tbem e quando eu chego me arrumo e tomamos café juntos.  Na ausência do marido treino em casa mesmo, nessas horas os aplicativos são super bem vindos. Se vc tiver um que goste aí, me de uma dica! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s