O que fazer com uma criança em dia de chuva? #dica2

Amanheceu aquele dia chuvoso em pleno sábado (ou domingo) e vc lembra na hora que podia só continuar na sua cama, sem preocupação, curtindo a monotonia. Mas para! Vc tem um filho, no meu caso, uma filha que vai acordar já perguntando o que vamos fazer! hihi.

A primeira dica que eu dei está neste post aqui!

Hoje eu vim trazer uma outra que é visitar uma Biblioteca, dentre as várias opções municipais que você encontra aqui a programação,  tem duas unidades estaduais que eu curto muito a que fica no Parque do Povo e a outra que fica no Parque da Juventude.

A Biblioteca Publica de SP  tem uma programação bem interessante para o final de semana.

Para as crianças pequeninas, de 0 a 4 anos tem o programa Lê no Ninho, por meio de experiências lúdicas com livros (músicas, fantoches e só conversa mesmo) eles estimulam a leitura e principalmente ajudam os pais a interagir com seus filhos por esses meios!

Eles acontecem todos os sábados, das 11 às 11h45 e das 15 às 15h45 e dois domingos ao mês, das 11h30 às 12h15; que neste mês vai ser no dia 16/04/2017 e no dia 30/04/2017.

Fui com a Sarah três vezes para essa experiência, e foi encantador! A primeira vez que fomos eles ainda montaram um kit de livro mais fantoche para levar para casa e devolver depois de 15 dias. E que eu pude renovar o empréstimo pela internet mesmo, pq 15 dias parecem muito, mas voam e eu só retornei depois de 1 mês.

Cantamos músicas, instrumentos pequeninos, falamos com os bichinhos. Teve um livro torre que foi um sucesso, que inclusive acabei comprando e que a Sarah brinca até hoje!

E para as crianças acima de 2 anos eles tem a Hora do Conto; que são contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. Sextas-feiras, às 15 horas; Sábados e domingos, às 16 horas.

A programação deste mês está aqui neste link: Hora do conto

Nas duas vezes seguinte fomos na biblioteca já fizemos as duas atividades no mesmo dia, é para passar uma tarde gostosa na biblioteca, inclusive na ultima vez levei o meu sobrinho e a avó!

Como moramos perto, estacionamos o carro ao lado da biblioteca. Mas se você mora um pouquinho mais longe não perca a oportunidade de andar de metrô; as crianças adoram! É só descer na estação Carandiru e seguir até a biblioteca que fica pertinho.

Mas olha, lá tem programação para todas as idades! É só entrar no site e ver a programação geral no link agenda!

Espero que tenham gostado da dica!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s